O único país do G7 que ainda não reconhece plenamente casais do mesmo sexo nem lhes oferece proteção jurídica clara é o mesmo que tem um grande filão de quadrinhos, animações e games de temática LGBTQIA+. Falo do Japão, cujo cinema ainda guarda relíquias desse universo como "O Funeral das Rosas", de 1969jogo caça niquel gratis, sobre a noite gay em Tóquio.
Na esteira desse debate cultural, o tema tem rendido respostas sensíveis na produção recente do país, como em "Monster", de Hirokazu Kore-eda, premiado no Festival de Cannes, e agora este "Sol de Inverno", que chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira passar na mostra Um Certo Olhar do evento francês.
jogo do tigreA escala dos projetos é diferente, mas há vários pontos de contato. O longa mais recente de Kore-eda aposta num roteiro com vários pontos de vista e gêneros, até culminar numa reflexão sobre a inocência e o amor infantil, algo chave neste filme de Hiroshi Okuyama, mais enxuto e intimista.
Depósitos relâmpagos via pix - Deposite, jogue e divirta-seFaça sua aposta no Brasileirão — Duplicamos o seu depósito até R$1000. Clique, aposte em jogos do Brasileirão e ganhe bônus"A representação LGBT no Japão continua presa a extremos. Ou é um filme bem sisudo sobre o assunto, ou são filmes 'light', caricatos, comédias românticas. Quis incluir o tema no cotidiano para tratá-lo de forma mais sutil", diz Okuyama, de 28 anosjogo caça niquel gratis, que já trabalhou com Kore-eda na série "Makanai: Cozinhando para a Casa Maiko", disponível na Netflix.