O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB)tigre pg, afirmou neste domingo (2) que "com certeza" a anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro será levada para discussão nos próximos dias com os líderes da Casa legislativa e que o tema será tratado com "imparcialidade".
Hugo Motta também disse que a chamada pauta de costume não é prioridade, afirmou que estes temas dividem o país e que os esforços deveriam estar concentrados em outras agendas, que tragam maior benefício para a população brasileira.
"Esse tema é o tema que mais divide a Casa hoje. Você tem o PL defendendo que se vote a anistia para os presos lá do episódio do 8 de janeiro e você tem a esquerda, o PT principalmente, defendendo que esse assunto não seja debatido, não seja votado na Casa", afirmou o novo presidente da Câmara.
"A pauta [de votação da Câmara] é feita pelo presidente com a participação dos líderes. E com certeza esse será um tema que será levado para essas reuniões nos próximos dias. E vamos conduzir com a maior imparcialidade possível", completou.
jogo do tigreAs declarações foram dadas durante entrevista do deputado Hugo Motta para veículos de imprensa da Paraíba, seu estado, um dia após assumir a presidência da Câmara dos Deputados.
Depósitos relâmpagos via pix - Deposite, jogue e divirta-seFaça sua aposta no Brasileirão — Duplicamos o seu depósito até R$1000. Clique, aposte em jogos do Brasileirão e ganhe bônusHugo Motta foi eleito para comandar a Casa pelos próximos dois anos, com o voto de 444 dos 513 deputados federais. Ele era o nome na disputa do então presidente Arthur Lira (PP-AL).
A questão da anistia para os presos pelos ataques golpistas de 8 de janeiro vem sendo um ponto de disputa entre o governo Lula e a oposição. No ano passadotigre pg, o então presidente Lira criou uma comissão especial para discutir o tema.