Um documentário lançado no Festival de Sundanceplataforma nova do jogo do tigre, neste domingo, alega que a icônica fotografia da "Garota Napalm", tirada durante a Guerra do Vietnã, foi deliberadamente atribuída ao fotógrafo errado —alegação negada pela Associated Press. O diretor de "The Stringer", Bao Nguyen, disse na première que é "fundamental" "partilhar esta história com o mundo".
Segundo o filme, a imagem que ajudou a mudar a percepção global sobre a Guerra do Vietnã na verdade foi tirada por um freelancer local pouco conhecido. A fotografia mostra um grupo de pessoas fugindo de um ataque de Napalm, entre elas uma menina de nove anos, nua. Nick Ut, o fotógrafo da AP a quem a fotografia foi atribuída ganhou um Prêmio Pulitzer pelo trabalho e sempre afirmou que tinha sido ele a tirar a fotografia. O advogado de Ut tentou impedir a estreia do filme.
A AP publicou um relatório na semana passada detalhando a sua própria investigação sobre a controvérsia, que não encontrou "nada que prove que Nick Ut não tirou a foto", mas disse que ainda não tinha tido acesso à pesquisa do filme.
ZA9BET | Online Cassino |ZA9BET | Operador Autorizado"A AP está pronta para analisar todas e quaisquer provas e novas informações sobre esta fotografia"plataforma nova do jogo do tigre, afirmou a organização numa declaração atualizada no domingo.